Centro Brasil No Clima

​Av. Marechal Câmara, 160 / sala 418
Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP 20020-080

E-mail:
contato@centrobrasilnoclima.org
cbc@centrobrasilnoclima.org

Telefones: +55 21 2262-1202 / +55 21 2210-7102

Fique por dentro das notícias do CBC

CBC na Conferência do Clima de Paris

​​A COP 21, ou Conferência do Clima de Paris, levou a um novo acordo climático internacional, conhecido como acordo de Paris, aplicável a todos os países, com o objetivo de manter o aquecimento global abaixo de 2°C. 
 O Brasil tornou-se o primeiro país a ratificar esse acordo, posição que fortaleceu o papel do país nas negociações internacionais sobre o clima.

 

Participamos intensamente nas atividades preparatórias em Bonn e na Conferência em Paris. 
 Desde a COP 20, em Lima, nossas prioridades eram incluir o conceito de preços positivos de carbono menos (o valor econômico intrínseco das ações de mitigação) e influenciar a diplomacia brasileira a apoiar a meta de 1,5 grau defendida pelos países insulares. 
 A inclusão do conceito começou com sua colocação na minuta em Bonn e depois sua consagração na COP 21, obtida nas negociações conduzidas pelo Ministro-conselheiro Everton Lucero, do Ministério das Relações Exteriores, juntamente com o diretor do CBC, Alfredo Sirkis, na esfera das organizações não-governamentais e em discussões bilaterais com algumas delegações, como a União Européia e os EUA.