Notícias do Brasil

  • centrobrasilnoclima

Avança o diálogo para a criação do Fórum Alagoano

Participantes da reunião de criação do Fórum Alagoano de Mudanças Climáticas / Foto: Rodrigo Beltrão

“Temos uma possibilidade muito grande de um desenvolvimento desta economia de baixo carbono a partir destas bases que foram apresentadas aqui. Alagoas tem uma capacidade imensa na área de energia renovável, de energia solar por exemplo”, comentou Sergio Xavier, diretor executivo adjunto do Centro Brasil no Clima.


A fala aconteceu durante reunião para discutir a criação do Fórum Alagoano de Mudanças Climáticas, ontem. O evento reuniu governo, academia e sociedade civil no Auditório da Escola Fazendária, no bairro de Jacarecica, Maceió.


A iniciativa segue uma estratégia subnacional, que ativa os estados no protagonismo do tema, assim como aconteceu em Pernambuco. Segundo Fernando Pereira, Secretário de meio ambiente e recursos hídricos de Alagoas, é uma forma de trazer o debate de mudanças climáticas para o estado:


“A gente vem assistindo as repercussões do governo federal e eu acho importante que a gente possa trazer para dentro do nosso estado para que se possa debater com sociedade civil, governo as mudanças climáticas no estado de Alagoas”, comentou durante o evento.

0 visualização
Centro Brasil No Clima

​Av. Marechal Câmara, 160 / sala 418
Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP 20020-080

E-mail:
contato@centrobrasilnoclima.org
cbc@centrobrasilnoclima.org

Telefones: +55 21 2262-1202 / +55 21 2210-7102

Fique por dentro das notícias do CBC