Centro Brasil No Clima

​Av. Marechal Câmara, 160 / sala 418
Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP 20020-080

E-mail:
contato@centrobrasilnoclima.org
cbc@centrobrasilnoclima.org

Telefones: +55 21 2262-1202 / +55 21 2210-7102

Fique por dentro das notícias do CBC

Notícias do Brasil

  • centrobrasilnoclima

Conheça os personagens que movimentam o CBC


A nova coordenadora de projetos do Centro Brasil no Clima e doutoranda em Ciência Política, Marília Closs, chegou à instituição após uma escolha significativa em sua vida: a mudança no foco de atuação profissional da academia para o terceiro setor.

“Quando apareceu a oportunidade de trabalhar com mudanças climáticas, achei que era uma chance interessante de unir tanto uma coisa que me desse paixão de fazer, que eu sentisse que efetivamente ajuda a transformar a realidade social”, revelou Marília.

Após trabalhar com pesquisas sobre violência, Marília se propôs um novo desafio: trabalhar com a pauta das mudanças climáticas. Para a coordenadora de projetos, a agenda climática atravessa diversos fatores que devem ser discutidos e pautados a nível emergencial.

“Falar sobre mudanças climáticas não é só importante, é urgente! As mudanças no clima atuam e impactam diretamente na população em geral, mas sobretudo nas pessoas que estão em maior vulnerabilidade. Temos que pensar isso de forma emergente, pois esses impactos não são para o futuro, eles são do presente.” disse ela.

Seu trabalho no Centro Brasil no Clima é coordenar o projeto que visa articular e dar suporte aos estados subnacionais para o cumprimento da NDC brasileira, que prevê a diminuição de 37% das emissões de gases de efeito estufa até 2025 e 43% até 2030.

“O CBC é uma instituição, que diferente de outras instituições que usam de diversos intermeio para influenciar na política, ele interfere diretamente na política. A gente tem um diálogo constante com os atores políticos institucionais que podem fazer realmente alguma coisa. A gente tem braços que atuam na área política, mas também temos braços que atuam diretamente com a sociedade. Atuamos tanto nos estados, como na sociedade”.

39 visualizações