Notícias do Brasil

  • centrobrasilnoclima

Estratégias para sustentabilidade no pleito municipal é tema da live produzida pelo Instituto Ethos



As conversas dos ambientalistas com o governo mudaram nos últimos anos. Segundo o diretor-presidente do Instituto Ethos, Caio Magri, há um retrocesso nas questões das agendas ambientais e dos direitos humanos no Brasil, que vem sendo agravado por conta da pandemia, proporcionando, de maneira mais impactante, o que já vinha sido debatido por anos no movimento climático: um novo olhar para a necessidade de uma mudança de consumo e a importância da inclusão da agenda ambiental nas políticas públicas.


Na live “Covid-19, biodiversidade e eleições: como construir um cenário sustentável durante o pleito municipal?”, desta última terça-feira, 30, realizada pelo Instituto Ethos, os debatedores destacaram a importância da criação de narrativas sobre o clima para a construção de uma conjuntura pré-eleitoral mais sensibilizada com o assunto, utilizando narrativas social e ambiental para a definição do sucesso da instauração da agenda climática no âmbito municipal.


Durante o evento, o diretor-executivo do Centro Brasil no Clima, Alfredo Sirkis, discursou sobre a falta de interesse do governo a respeito das políticas climáticas e da necessidade de se criar conversas e preparos aos candidatos às eleições municipais e sobre a importância da sustentabilidade para a comunidade, apoiando-os na construção de discursos e técnicas para a campanha 2020. Segundo Sirkis, as eleições 2020 em meio à crise sanitária, é um “momento de enfrentamento”.


Além da participação de Alfredo Sirkis, o evento contou com a presença da diretora-executiva da RAPS, Mônica Sodré, do secretário-executivo do ICLEI América do Sul, Rodrigo Perpétuo e a coordenadora de Projetos e Políticas Públicas, Flávia Resende.


A integra da live você confere abaixo:



23 visualizações
Centro Brasil No Clima

​Av. Marechal Câmara, 160 / sala 418
Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP 20020-080

E-mail:
contato@centrobrasilnoclima.org
cbc@centrobrasilnoclima.org

Telefones: +55 21 2262-1202 / +55 21 2210-7102

Fique por dentro das notícias do CBC