Notícias do Brasil

  • centrobrasilnoclima

FAMC lança Câmara de Economia de Baixo Carbono com a presença do CBC



Nesta quarta-feira, 26, foi realizada a 26ª reunião ordinária do Fórum Amazonense de Mudanças Climáticas, Biodiversidade e Serviços Ambientais (FAMC), com a presença do secretário executivo da Secretaria de Estado de Meio Ambiente do Amazonas (SEMA), Luiz Henrique Piva, a coordenadora do Centro Brasil no Clima (CBC), Marília Closs e o articulador do CBC, Sergio Xavier, além de outras instituições parceiras do fórum.


Um dos objetivos da reunião, foi o lançamento da Câmara de Economia de Baixo Carbono no âmbito do fórum para construir espaços de discussão sobre chances econômicas capacitados a construírem planos para uma recuperação verde, como esclarece a coordenadora do CBC, Marília Closs. “Nos próximos meses iremos trabalhar na montagem da composição da câmara e nas principais agendas. O objetivo é ter este espaço construído por órgãos governamentais, representantes acadêmicos, setores produtivos e sociedade civil para a discussão sobre de oportunidades econômicas capazes de construir arranjos produtivos inovadores para uma recuperação econômica sustentável e de baixo carbono”.

A reunião foi realizada através de videoconferência, contou com a participação de 21 representantes de entidades que compõem o foro. O Fórum Amazonense de Mudanças Climáticas, Biodiversidade de Serviços Ambientais é fruto da Política Estadual de Mudanças Climáticas, instituída em 2007, e completou dez anos em dezembro de 2019.

17 visualizações
Centro Brasil No Clima

​Av. Marechal Câmara, 160 / sala 418
Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP 20020-080

E-mail:
contato@centrobrasilnoclima.org
cbc@centrobrasilnoclima.org

Telefones: +55 21 2262-1202 / +55 21 2210-7102

Fique por dentro das notícias do CBC