Notícias do Brasil

  • centrobrasilnoclima

Maceió recebe reunião para criação do Fórum Alagoano

Cercada de belezas naturais, cidade debate impactos das Mudanças Climáticas

Representantes do Centro Brasil no Clima (CBC) e da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh) se encontram, na próxima segunda-feira (19), para discutir a criação do Fórum Alagoano de Mudanças Climáticas. O evento, aberto ao público, será realizado no Auditório da Escola Fazendária, no bairro de Jacarecica, a partir das 09h.


Assim como em Pernambuco, a iniciativa do Fórum tem o intuito de avançar na agenda dos estados no enfrentamento dos impactos das mudanças climáticas. A reunião terá como pauta a avaliação dos dados na contribuição de Alagoas para as emissões brasileiras de gases de efeito estufa, e os esforços de adaptação já realizados.


Desta forma, é possível definir projetos prioritários para formular um plano de atração de empreendimentos, facilitando investimentos internacionais. Ainda será discutida a criação e implantação da “Plataforma de Aceleração para Economia de Baixo Carbono” e definir ações prioritárias para implantação de políticas estaduais de Mudanças Climáticas.

0 visualização
Centro Brasil No Clima

​Av. Marechal Câmara, 160 / sala 418
Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP 20020-080

E-mail:
contato@centrobrasilnoclima.org
cbc@centrobrasilnoclima.org

Telefones: +55 21 2262-1202 / +55 21 2210-7102

Fique por dentro das notícias do CBC